segunda-feira, 25 de agosto de 2008

"A Arte de Viver" é o tema do próximo “Café para Filosofar”

"A Arte de Viver" é o tema do próximo “Café para Filosofar”
Oitava edição do evento acontece dia 30/08, entre 10h e 13h, no Ponto Org.
ENTRADA FRANCA.

O último sábado de cada mês tem se tornado um momento de reflexão para pensadores niteroienses e cariocas, desde janeiro deste ano, quando vem sendo realizado o “Café para Filosofar”, iniciativa da jornalista e produtora de eventos Verônica Mattoso (Inteligência em Eventos) em parceria com a bióloga Kátia Alves (PontoOrg), desenvolvida e coordenada pelo historiador, cientista político e filósofo Marcos Tristão (Concha Cultural Metamorphé Alethiné), que também é o mediador do bate-papo filosófico.

Chegando à sua oitava edição no dia 30 de agosto, o evento vai reunir mais uma vez, entre 10h e 13h, quem gosta de filosofar para um café-da-manhã repleto de delícias orgânicas no Espaço Cultural Temático PontoOrg (Rua Ministro Otávio Kelly, 231, Jardim Icaraí, Niterói, atrás da Igreja Porciúncula de Santana). Para filosofar, a entrada é franca; somente são pagos os itens consumidos no café.

No encontro do dia 30, a discussão será sobre “A Arte de Viver – Uma Estética da Existência”. “Vamos apresentar um documentário sobre a Ética sob o ponto de vista do filósofo grego Epicuro (341-270 a.C). Cerca de 300 anos antes de Cristo, este filósofo já se debruçava sobre os quatro fantasmas que assombram, até hoje, a humanidade, como bem descreveu a jornalista Martha Medeiros em recente artigo (Os Quatro Fantasmas) publicado em diversos jornais e sites do país. O legado de Epicuro inclui, entre outras obras, o “Tetrapharmakon”, como mecanismo de sobrevivência. E é exatamente para filosofar sobre este assunto que você está sendo convidado”, convoca Tristão.

'CAFÉ PARA FILOSOFAR' - Sábado, 30/08/08, das 10h às 13h no Espaço Cultural Temático Ponto Org. Rua Ministro Otávio Kelly, 231 Jardim Icaraí – Niterói
ENTRADA FRANCA

DICA INTELIGENTE: Digite no Google “Os quatro fantasmas” para ler o artigo de Martha Medeiros ou acesse www.pensador.info

Nenhum comentário: