segunda-feira, 25 de agosto de 2008

'Café para filosofar' no Jornal O Fluminense

Matérias: publicado em 24/08/2008
'Café para filosofar' será dia 30

O último sábado de cada mês tem se tornado um momento de reflexão para pensadores niteroienses e cariocas, desde janeiro. Neste dia vem sendo realizado o "Café para Filosofar", uma promoção de algumas Organizações Não-Governamentais (ONGs).


Nesta oitava edição, marcada para 30 de agosto, entre 10h e 13h, vão se reunir pessoas que gostam de "filosofar" para um café-da-manhã repleto de quitutes orgânicos, no Espaço Cultural Temático PontoOrg, localizado na Rua Ministro Otávio Kelly, 231, Jardim Icaraí, Niterói, atrás da Igreja Porciúncula de Santana. A promoter Verônica Mattoso, em parceria com a bióloga Kátia Alves e o historiador e filósofo Marcos Tristão estarão mediando as conversas.

Desta vez, a discussão será sobre "A arte de viver – uma estética da existência". Tristão explica: "Até a sétima edição, vínhamos incentivando os participantes a propor os temas a partir de suas próprias experiências. Nesta oitava edição, atendemos a pedidos e vamos apresentar um documentário sobre a ética a partir do ponto de vista do filósofo grego Epicuro, e em seguida abriremos o debate. Como é praxe, a entrada é franca tanto para assistir ao documentário quanto para participar do debate; somente são pagos os itens consumidos no café. O convite é para todos que queiram filosofar.

Ponto Org (21) 2611.6859 ou www.pontoorg.com.br
Mais detalhes no site www.veronicamattoso.com

O Fluminense
Veja a matéria.

2 comentários:

June Alfred disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
June Alfred disse...

busco a tempos um espaço com esse ar de debate e deliberação filosófica, por não o ter achado ainda, busco agora na internet algo que ao menos seja parecido com essa iniciativa de transito de ideias ,se puderem me indicar algum site ou blog que seja assim agradeceria